CBR

 

31

março

2011

Telessessão RadPed em abril

A próxima telessessão do Grupo de Educação e Pesquisa em Radiologia Pediátrica será realizada nesta segunda-feira, 4 de abril, das 12h00 às 13h00 – horário de Brasília.

Neste encontro, o palestrante convidado é o Prof. Donald Frush, Chefe do Serviço de Radiologia Pediátrica da Universidade de Duke (USA), que tratará sobre o tema “Radiation Risk from CT: Optimizing Tecnique for the Pediatric Body”.

Segundo a Dra. Alexandra Monteiro, coordenadora do Laboratório de Telessaúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o objetivo da palestra é alertar sobre os riscos da exposição à radiação em crianças e, sobretudo, a apresentação de protocolos de proteção na tomografia computadorizada.

Para participar, os interessados devem acessar o endereço: http://www.telessauderj.uerj.br/ava/etc/webconfrute.php; em seguida, digitar seu estado, município e nome, e clicar em “entrar na sala”.

A palestra será transmitida por webconferência e haverá tradução simultânea para comentários e dúvidas de todos os participantes. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: teleradiologia@telessaude.uerj.br.

Noticias Aleatórias