CBR

 

20

abril

2011

Gastrointestinal, da Série CBR, será lançado dia 28 de abril

No próximo dia 28 de abril o CBR promoverá o lançamento oficial do livro Gastrointestinal, da Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. O evento será realizado na sede da entidade, na capital de São Paulo. No dia 29 de abril, durante a Jornada Paulista de Radiologia – JPR 2011, os editores associados da obra, Giuseppe D’Ippolito e Rogério Pedreschi Caldana, autografarão o livro.

Gastrointestinal, segundo volume da série, é composto por mais de 700 páginas e cerca de 2.500 figuras. Os capítulos estão formatados para facilitar a consulta, com uma breve introdução sobre a doença em foco, comentários sobre aspectos histológicos, visão objetiva dos aspectos de imagem e complemento dos principais diagnósticos diferenciais.

Além da abordagem dos principais órgãos do aparelho gastrointestinal, alguns capítulos específicos foram tratados separadamente devido à importância dos temas, como anatomia e técnica de exame, intervenção, trauma abdominal, quadros sindrômicos, linfoma e efeitos de medicações nos estudos de imagem. O capítulo dedicado ao abdome agudo também é apresentado de forma diferenciada, como ensaio ilustrativo, para sedimentar as doenças já apresentadas nos outros capítulos da obra.

Escrito por profissionais reconhecidos da Radiologia nacional, o volume Gastrointestinal mantém a proposta da série, abordando temas essenciais da especialidade e se posicionando como ferramenta de referência e aprimoramento, tanto para os profissionais que querem expandir seu domínio da radiologia como para aqueles que ainda estão sendo introduzidos nessa área.  

A partir do dia 20 de abril Gastrointestinal está disponível nas principais livrarias e lojas eletrônicas do país ou pelo site editora Elsevier.

Sessão de Autógrafos
Data: 29/04/11
Horário: das 15h30 às 16 horas
Local: Jornada Paulista de Radiologia – JPR 2011
Transamérica Expo Center – Praça de Convivência (em frente à Sala dos Professores) – São Paulo-SP

Noticias Aleatórias