CBR

 

27

abril

2011

CBR lança Guia de Boas Práticas Médicas em Diagnóstico por Imagem

Será lançado no próximo dia 28 de abril, na sede do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem – CBR, na capital de São Paulo, o livro Guia de Boas Práticas Médicas em Diagnóstico por Imagem, uma publicação da Sociedade Francesa de Radiologia, traduzida para o português em parceria com o CBR, que também supervisionou e revisou tecnicamente o conteúdo.

No mesmo dia, às 15h30, haverá uma sessão de autógrafos durante a Jornada Paulista de Radiologia, a ser realizada na Praça de Convivência do Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

O objetivo da obra é disponibilizar para os profissionais brasileiros as mesmas informações que já transitam pela Europa, colaborando com o aperfeiçoamento dos radiologistas do país.

O livro é fruto do trabalho de 500 radiologistas, 80 redatores, 120 escritores e 318 avaliadores, coordenados pela Sociedade Francesa de Radiologia. De forma direta e ilustrativa, trata de várias questões importantes da área e auxilia o profissional da Radiologia a identificar as melhores práticas e a avaliar seu próprio desempenho.

A Radiologia é uma das áreas da medicina que mais são impactadas pelo avanço tecnológico acelerado que o mundo presencia atualmente. São tantas as opções eficazes de diagnóstico e tratamento que a responsabilidade do radiologista  aumenta tanto quanto sua necessidade de armazenar informações de forma adequada, relacionar-se bem com os médicos solicitantes, pesar questões econômicas e desenvolver uma boa velocidade de resposta a tudo isso.

O livro Guia de Boas Práticas Médicas em Diagnóstico por Imagem contou com o patrocínio da Guerbet.

Serviço
Guia de Boas Práticas Médicas em Diagnóstico por Imagem
Editora Artmed, 760 páginas
Valor: R$100,00 (sócios do CBR com cadastro regularizado) ou R$ 300,00 (sócios com cadastro desregularizado ou não sócios). Tarifa de frete não inclusa.
Aquisição: Através do site do CBR, no menu Publicações, item Material Didático.

Noticias Aleatórias