CBR

 

08

junho

2011

Médicos do Amazonas se descredenciarão de planos de saúde

Médicos do Amazonas iniciarão o descredenciamento dos planos no dia 1º de julho. O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), o médico Mário Vianna, informou no último dia 6 de junho que não houve acordo durante a reunião com o Mistério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). 

Após a reunião, que teve a presença do Simeam, de representantes das operadoras de planos de saúde e dos hospitais de Manaus (AM), a única alternativa encontrada pela categoria foi o descredenciamento.

Segundo o médico, não houve acordo com os representantes das operadoras de planos de saúde e alguns médicos já começaram a se descredenciar. “Médicos cirurgiões de cabeça e pescoço e cirurgias em geral já estão se descredenciando. Os próximos poderão ser oncologistas e assim vai”, afirmou. Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 20.

Atualmente, pelo menos 1,5 mil médicos possuem vínculos com os planos de saúde. Os médicos reivindicam a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Atualmente em Manaus há 35 planos de convênio médicos para pacientes.

Fonte: Jornal Em Tempo (AM)

Noticias Aleatórias