CBR

 

12

julho

2011

Angelo Padilha é o novo presidente da CNEN

No último dia 7 de julho Angelo Fernando Padilha foi empossado presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Como vem ocorrendo com as unidades do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a cerimônia de posse foi realizada em Brasília/DF, presidida pelo ministro Aloizio Mercadante. Participaram autoridades do MCT e de outros ministérios, servidores da CNEN, o ex-presidente da instituição e dirigentes de diversas unidades da área científica.

A Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular (SBBMN) foi representada pelo Dr. Ênio de Freitas Gomes, médico nuclear de Brasília e ex-diretor da SBBMN.

Angelo Fernando Padilha atua em pesquisa, desenvolvimento e inovação de materiais para reatores nucleares há mais de 35 anos. Natural de Novo Horizonte/SP, tem 59 anos e é formado em Engenharia de Materiais na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Iniciou suas atividades profissionais no Instituto de Energia Atômica (IEA), atual Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), unidade da CNEN em São Paulo. Fez mestrado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e doutorado na Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade de Karlsruhe, na Alemanha.

Fonte: SBBMN

Noticias Aleatórias