CBR

 

13

julho

2011

NOTiCIR de julho de 2011

O boletim informativo do Colégio Interamericano de Radiologia (CIR) destaca o convênio que foi assinado entre a entidade e a Federação Latino-Americana de Sociedades de Ultrassom em Medicina e Biologia (Flaus) durante o Congresso da Flaus que foi realizado entre 22 a 25 de junho de 2011. O objetivo do convênio é a cooperação recíproca voltada principalmente para a promoção de congressos, jornadas, simpósios, cursos de aperfeiçoamento e oficinas em diversas áreas relevantes para o ultrassom e doppler, bem como palestras e formação profissional dos membros do CIR e da Flaus.

Esta edição traz também uma crítica da Dra. Paola Paolinelli Grunert sobre o livro Doppler, da série Avanços no Diagnóstico por Imagens – CIR, o qual é descrito pela doutora Grunert como “um livro que expõe de forma clara e concisa os principais tópicos ligados ao tema”.

Na seção Um pouco de história é abordada a biografia do médico Sven-Ivar Seldinger, cujo trabalho serviu de base para que Charles Dotter e Andreas Gruntzig desenvolvessem a angioplastia transluminal percutânea.

Através do NOTiCIR é possível acessar gratuitamente alguns artigos científicos publicados na Revista Virtual de Radiologia CIR, RSNA News, e disponibilizados pelo GO RAD, programa da International Society of Radiology (ISR).

O informativo também apresenta um calendário com os principais eventos radiológicos a serem realizados ao redor do mundo. Para ter acesso ao conteúdo completo do boletim, clique aqui.

Noticias Aleatórias