CBR

 

25

julho

2011

Boletim Comsu de julho destaca a mobilização dos médicos pelo Brasil

Já está disponível o Boletim nº 11 da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu), referente ao mês de julho. A nova edição traz relatos sobre a mobilização do movimento pela recomposição dos honorários médicos, CBHPM plena e contratos com reajuste anual.

A publicação descreve as ações dos movimentos estaduais e as estratégias definidas como, por exemplo, no estado de São Paulo, onde o atendimento aos planos será suspenso, a partir de 1º de setembro. A paralisação dos profissionais de São Paulo será realizada em rodízio sequencial: a cada três dias, uma especialidade médica deixará de atender os planos selecionados.

Além dos informes sobre a saúde suplementar, o Boletim convida para a reunião ampliada da Comsu. O encontro contará com a presença das associações médicas, conselhos regionais de medicina, sindicatos médicos, sociedades de especialidades e comissões de honorários.

A reunião ampliada da Comsu será realizada no dia 4 de agosto, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. O objetivo é a atualização de um balanço nacional das negociações dos médicos com os planos de saúde.

Leia a íntegra do Boletim da Comsu nº 11.

Fonte: CFM

Noticias Aleatórias