CBR

 

03

agosto

2011

NOTiCIR de agosto de 2011

O informativo do Colégio Interamericano de Radiologia (CIR) traz detalhes sobre a reunião da Diretoria Executiva da Sociedade Internacional de Radiologia (ISR), realizada em Atenas, na Grécia, com a participação diversas instituições e sociedades da especialidade e da Organização Mundial de Saúde (OMS). O encontro teve como objetivo desenvolver um plano estratégico e organizar os próximos congressos da ISR, sendo o Brasil a sede do Congresso Internacional de Radiologia de 2012, que será realizado em São Paulo (SP).

O informativo também destaca a criação da Federação Mundial de Radiologia Pediátrica (WFPI), organização formada em maio deste ano por líderes de diferentes sociedades internacionais de Radiologia Pediátrica, que tem como objetivo atuar globalmente para que todas as crianças possam ter acesso ao Diagnóstico por Imagem de qualidade.

A seção Um pouco de história deste mês apresenta aspectos da vida e da carreira do radiologista americano Charles T. Dotter, que é considerado um dos pais da Radiologia Intervencionista e que em 1978 foi indicado para o Prêmio Nobel de Medicina.

Através do NOTiCIR é possível acessar gratuitamente artigos científicos publicados na Revista Virtual de Radiologia CIR, RSNA News, e disponibilizados pelo programa GO RAD, da ISR. Além de conferir um calendário com os principais eventos da especialidade ao redor do mundo. Para ter acesso ao informativo na íntegra, clique aqui.

Noticias Aleatórias