CBR

 

16

agosto

2011

Simpósio Internacional em Rastreamento Mamográfico

Entre os dias 2 e 3 de setembro de 2011 o Hospital de Câncer de Barretos em parceria com a instituição holandesa The Dutch National Expert and Training Center for Breast Cancer Screening (LRCB) realização o Simpósio Internacional em Rastreamento Mamografico, em Barretos (SP).

Segundo a organização, o objetivo do evento é agregar as comunidades de radiologistas, técnicos em radiologia e mastologistas e promover avanços na pesquisa e qualidade do rastreamento mamográfico do câncer de mama.

O simpósio contará com a participação de especialistas estrangeiros e brasileiros que abordarão nas palestras os seguintes assuntos: controle de qualidade, programa de treinamento, comparação de imagens, programas de rastreamento de câncer de mama, sistema de informação do controle do câncer de mama (SISMAMA), mamografia digital versus analógica, patologia do câncer de mama, cirurgias estéticas e de segurança, oncogenética, unidade móvel de prevenção do câncer e posicionamento da mama para exame. As palestras de professores estrangeiros terão tradução simultânea.

O simpósio é destinado a médicos, enfermeiros, biólogos, biomédicos e técnicos em Radiologia. Sendo que a programação para técnicos será realizada apenas no sábado, 3 de setembro. Para conferir a programação científica, obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse http://www.oncoeventos.com.br/mama.

Noticias Aleatórias