CBR

 

25

agosto

2011

Inscreva-se já no Congresso Brasileiro de Radiologia 2011

Estão abertas as inscrições para o XL Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 11) que será realizado em Recife, Pernambuco, de 12 a 15 de outubro de 2011. Este ano, o evento ocorrerá juntamente com a XXIV Jornada Norte-Nordeste de Radiologia, a XIV Jornada Pernambucana de Radiologia e o XXI Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama.

A programação científica foi elaborada com o objetivo de levar aos congressistas temas de grande relevância na área da Radiologia e Diagnóstico por Imagem, apresentados por renomados professores do Brasil e do mundo. Além das palestras tradicionais, também serão realizadas sessões interativas, um módulo hands on (aprendizado prático) em Musculoesquelético durante os cursos pré-congresso, o Curso de Assistência à Vida em Radiologia (AVR) e o Encontro Nacional dos Aperfeiçoandos e Residentes em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Para realizar sua inscrição e obter mais informações acesse o site http://www.congressocbr.com.br/. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou cartão de crédito de acordo com a tabela de valores e vencimentos definidos. 

Ciência e cultura em um só destino

Participando do XL Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 11), não deixe de conhecer a cidade sede do evento, Recife. Lá as paisagens são pujantes e diversificadas. Museus de alto nível, como o Brennand e a Fundação Gilberto Freyre, convivem com manifestações populares incríveis como o frevo, maracatu e o forró. A disposição urbana é única no Brasil, casarios coloridos, igrejas históricas e fortes coloniais dispostos entre rios e mar, unidos por pontes e uma rica história.

Bares e restaurantes à beira-mar oferecem um festival gastronômico respeitável. De frutos do mar a carne de bode, prove tudo, sempre finalizando com doces como tapioca e bolo de rolo. E já que Olinda está tão perto, é bom ignorar os limites entre os dois municípios e tirar uma tarde para andar a pé pelas ladeiras históricas de uma cidade que traz sua beleza já no nome. Lá de cima, entende-se melhor o que quer dizer “abaixo do nível do mar”.

Muito embora a capital possa ser considerada o ponto de chegada ao Estado,  o que não falta é concorrência para Recife em Pernambuco. São vários os destinos turísticos igualmente interessantes e belos que não podem ser ignorados. As opções são muitas, desde o local mais desejados pelos visitantes, Porto de Galinhas, a uma hora de estrada da capital, até o arquipélago de Fernando de Noronha, a 1h30 de transporte aéreo.

Confira no site do CBR 11 as opções de lazer para quem puder contar com aluns dias de férias antes ou depois do congresso.

Noticias Aleatórias