CBR

 

12

setembro

2011

Colégio lança o livro Coluna Vertebral no CBR 11

Será lançado no XL Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 11) o livro Coluna Vertebral, terceiro volume da Série CBR, uma iniciativa do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) em parceria com a editora Elsevier. A obra tem como editores associados os médicos João Luiz Fernandes e Francisco Maciel Júnior.

A Série CBR é composta por 11 títulos que serão lançados ao longo de dois anos e já é considerada uma referência em radiologia no Brasil por fornecer, ao mesmo tempo, uma revisão abrangente e sucinta das áreas mais importantes da especialidade e auxiliar a formação de profissionais de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Cada módulo da Série, editada pelos médicos Isabela S. Silva, Giuseppe D´Ippolito e Antônio José da Rocha, apresenta muitas ilustrações em alta resolução e abrange tópicos essenciais para o aprendizado e revisão, tais como anatomia básica, achados clínicos e laboratoriais relevantes, resumo dos achados histológicos ou fisiopatologia e ainda descrição prática dos achados nos diversos métodos de imagem aplicáveis para cada área.

Toda a coleção possibilita uma consulta rápida e precisa, sem descartar a importância do aprofundamento dos temas. É voltada para radiologistas de todas as áreas e também serve a médicos clínicos e cirurgiões de especialidades afins. Já foram lançados dois volumes, Tórax e Gastrointestinal.

Noticias Aleatórias