CBR

 

05

setembro

2011

Aprovado Novo Estatuto do CBR

Está aprovado o novo estatuto do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), votado em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último dia 3 de setembro, durante a IX Jornada Sul de Radiologia, em Curitiba, Paraná. Das 15 alterações propostas, 13 foram aprovadas pela média de 93,33% dos associados titulares presentes na reunião.

A proposta aprovada mais importante é a que se refere à forma de votação para eleição da Diretoria do CBR (Artigo 46, Parágrafo 6). Com o novo estatuto, o pleito passará a ser feito através de voto secretoà distância, pelos Correios ou via internet, permitindo a partifcipação de todos os associados. Anteriormente a eleição era presencial, durante o Congresso Brasileiro de Radiologia. A proposta recebeu aprovação de 93,59% assembleia.

As propostas rejeitadas são as que se referem aos artigos 14 e 47. Para ambas os participantes avaliaram que, por se tratarem de mudanças basicamente na estrutura do texto, ou seja, não urgentes, poderiam ser mantidas conforme o estatuto anterior, aguardando uma nova ocasião para que a redação dos referidos artigos pudesse ser aprimorada.

As propostas votadas foram frutos da participação do corpo associado do CBR. As sugestões foram analisadas por uma comissão especial; avaliadas pela assessoria jurídica do CBR e aprovadas pelo Conselho Consultivo da entidade.

Noticias Aleatórias