CBR

 

29

setembro

2011

Confira os lançamentos que acontecerão no CBR 11

Falta menos de 15 dias para o início do XL Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 11), um dos mais importantes eventos da especialidade, que será realizado de 12 a 15 de outubro em Recife (PE). Este ano, o CBR 11 ocorrerá juntamente com a XXIV Jornada Norte-Nordeste de Radiologia, a XIV Jornada Pernambucana de Radiologia e o XXI Curso de Diagnóstico por Imagem da Mama.

Além das palestras, encontros e demais atividades do congresso, o evento também marcará o lançamento do livro Coluna Vertebral, o terceiro volume da Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A sessão de autógrafos, que contará com a presença dos editores associados do livro, os doutores João Luiz Fernandes e Francisco Maciel Júnior, será realizada no dia 14 de outubro, às 16h10, no estande do CBR.

Coluna Vertebral é o primeiro livro brasileiro sobre o assunto e único  com abordagem exclusiva sobre equilíbrio sagital. Com mais de 2.500 imagens, o livro é organizado de forma a facilitar a leitura, os dois primeiros capítulos são dedicados à anatomia e técnicas de imagem e os demais às condições patológicas do segmento, ordenado em: alterações congênitas, condições tumorais, manifestações reumatológicas, pós-operatório e equilíbrio sagital.

A Série CBR, editada pelos doutores Giuseppe D’ Ippolito, Antônio José da Rocha e Isabela S. Silva e publicada pela editora Elsevier, será composta por 11 livros, sendo que já foram lançados os volumes Tórax e Gastrointestinal. O principal objetivo da série é abordar temas essenciais da especialidade e ser ferramenta de referência para o aprimoramento profissional.

Prorad
Outro lançamento do CBR na área de educação continuada que acontecerá durante o CBR 11 é o Programa de Atualização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Prorad). Promovido em parceria com a editora Artmed Panamericana, o Prorad é organizado em ciclos anuais. Cada ciclo é composto por quatro módulos, que são impressos e enviados ao endereço indicado pelo participante trimestralmente.

O conteúdo do módulo é formado por artigos, casos clínicos, atividades e exercícios que servem para uma auto-avaliação do aluno, organizados de maneira a permitir uma leitura prática e concisa. Para conferir os temas que serão tratados no ciclo 1, clique aqui.

O programa concederá aos aprovados certificado de 80 horas-aula, para que o inscrito contabilize pontos no sistema de revalidação de Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação (CNA). O CBR é responsável pelo conteúdo técnico, científico, a avaliação de desempenho ao final de cada ciclo e a certificação do programa. A direção acadêmica deste ciclo é dos doutores Antonio Carlos Matteoni Athayde e Nelson Marcio Gomes Caserta.

Aos que ainda não se registraram no Congresso Brasileiro de Radiologia de 2011, saibam que é possível se inscrever no local. Para conferir a programação científica e se inscrever acesse: http://www.congressocbr.com.br/.

Noticias Aleatórias