CBR

 

29

novembro

2011

Fenam convida para caminhada em defesa da Emenda 29

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) convida médicos de todo o país a participar de uma caminhada em Defesa do SUS e da Emenda Constitucional 29, nesta quarta-feira, 30 de novembro, em Brasília. O ponto de partida será na catedral da cidade, às 14h, e seguirá até o Congresso Nacional.

A manifestação exige a regulamentação imediata da Emenda Constitucional 29, na forma de projeto original do Senado Federal, com destinação de 10% da receita bruta da União para a saúde. O ato público integra a programação da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que traz o tema “Todos usam o SUS!”.

O 2º vice-presidente da Fenam, Eduardo Santana, explica que a participação dos médicos é fundamental para avançar nas conquistas. “A Fenam busca participar de uma ampla aliança em nossa sociedade para que os objetivos propostos possam ser alcançados. Nós acreditamos que essa luta interfere diretamente nas soluções de reivindicações da categoria médica em busca da valorização do nosso trabalho e melhor assistência à saúde do país”.

Fonte: Fenam

Noticias Aleatórias