CBR

 

02

dezembro

2011

André Longo é aprovado em comissão do Senado para diretoria da ANS

O médico André Longo Araújo de Melo, ex-diretor da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), teve seu nome aprovado, por unanimidade, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, para ocupar cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) após ser sabatinado pelos senadores em 30 de novembro. Agora, a votação segue para o Plenário.

Na oportunidade, André Longo fez uma apresentação pública, através da qual especificou os desafios da ANS e se comprometeu a seguir a agenda regulatória da Agência. Segundo André Longo, é preciso construir pontes de políticas públicas para uma saúde suplementar mais qualificada para a sociedade.

“Ministério da Saúde, ANS e operadoras de saúde devem trabalhar juntos. Com um novo olhar dentro da Agência, pretendo dar maior atenção às questões mais preocupantes como a sustentabilidade e o crescimento da população, proporcionando maior segurança e qualidade”, assinalou.

Com a relatoria do senador Paulo Davim (PV-RN), os parlamentares consideraram suficiente o currículo apresentado e desejaram sucesso para o indicado ao cargo. O nome de André Longo foi designado para compor a diretoria da ANS pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ratificado pela presidente Dilma Rousseff, através de publicação no Diário Oficial da União no dia 18 de novembro.

André Longo é cardiologista e também foi presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco. Atualmente, é conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM) e vice-corregedor do Cremepe.

Fonte: Fenam

Noticias Aleatórias