CBR

 

14

dezembro

2011

Aprovada indicação de André Longo para diretoria da ANS

O Plenário do Senado aprovou no dia 13 de dezembro a indicação de André Longo Araújo de Melo para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na vaga decorrente do término do mandato de Hesio de Albuquerque Cordeiro. A indicação (MSF 144/2011) foi aprovada anteriormente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e foi a Plenário conforme solicitação de votação em regime de urgência.

O indicado, conforme informou o relator da matéria na CAS, senador Paulo Davim (PV-RN), é médico graduado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em clínica médica e cardiologia. Atualmente, ocupa o cargo de conselheiro federal suplente por Pernambuco no Conselho Federal de Medicina.

As prioridades mencionadas por André Longo são trabalhar pela prevenção de doenças em vez de focar apenas em seu tratamento; oferecer melhor atendimento à saúde dos idosos, uma vez que aumentou a expectativa de vida da população; aprimorar os recursos tecnológicos da agência; e mudar o foco do consumo de medicamentos para a valorização do médico.

Fonte: Agência Senado

Noticias Aleatórias