CBR

 

15

abril

2010

RECICLAGEM NACIONAL EM ULTRASSONOGRAFIA

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) informa que, para o segundo semestre de 2010, vem sendo organizada a segunda Reciclagem Nacional, desta vez totalmente voltada ao tema Ultrassonografia.

Como passo à elaboração da Reciclagem Nacional em Ultrassonografia o CBR tem entrado em contato com os presidentes das suas Associações filiadas e com os preceptores das Residências Médicas para indicação de renomados professores à apresentação das aulas.

Assim como no primeiro semestre, ocorrerão cursos de atualização simultâneos pelo país e com a participação de todas as capitais brasileiras que tenham associação filiada ao Colégio; esta Reciclagem terá como um dos temas “física em ultrassom”, assunto útil e necessário, mas nem sempre dominado pelos profissionais da área. 

O CBR vem organizando desde já o evento para que todas as suas Regionais possam se programar com antecedência. A Reciclagem Nacional em Ultrassonografia será realizada nos dias 06 e 07 de agosto de 2010 - sexta-feira e sábado, respectivamente. Em breve novas informações serão divulgadas aqui no site e no Boletim do CBR.

NOVIDADES

Até o momento, 16 Filiadas do CBR confirmaram participação na Reciclagem Nacional, das quais: Sociedade de Radiologia do Paraná e Sociedade Catarinense de Radiologia (Curitiba em conjunto); Sociedade de Radiologia de Brasília e Sociedade Goiana de Radiologia (Brasília em conjunto); Associação de Radiologia do Amapá, Sociedade Paraense de Radiologia e Associação de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Rondônia (Macapá em conjunto); Sociedade de Radiologia da Paraíba  e Sociedade de Radiologia do Rio Grande do Norte (João Pessoa em conjunto).

A programação científica possui módulos sobre os seguintes temas: US em Medicina Interna, USGO, US em Mama, Doppler, US Geral, US em Musculoesquelético, US em Pediatria, USGO – Patologia Fetal, US em Fígado e Vias Biliares, e US em Urologia.

Confira a relação completa de professores já confirmados na edição de junho/2010 do Boletim do CBR.

Noticias Aleatórias