CBR

 

02

janeiro

2012

Associação Gaúcha de Radiologia comemora avanços em 2011

A Associação Gaúcha de Radiologia (AGR) realizou um balanço das atividades do ano de 2011 e comemora avanços importantes para a categoria. A principal conquista se deu através do acordo com a Unimed para reajuste da tabela dos valores pagos aos exames de imagem.

“Conseguimos finalizar com sucesso uma negociação que já vinha sendo efetuada há algum tempo com a Unimed para o reajuste da tabela dos valores pagos aos exames de imagem. Ainda que os valores não sejam aqueles ambicionados por todos, representam um avanço em relação ao que recebíamos e abre um caminho para futuras negociações”, afirmou o presidente da AGR, Silvio Cavazzola.

Paralelamente a negociação com a Unimed, a entidade conseguiu evoluir nas tratativas para reajuste com o IPE, culminando com um aumento substancial, se não para todos os métodos de imagem, para a sua grande maioria. Através de uma iniciativa conjunta com a Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (Fehosul) e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), a entidade busca agora discutir com os demais convênios para atingir uma adequação com valores pagos pela Unimed e IPE.

Também em 2011 a Associação Gaúcha de Radiologia investiu no trabalho científico através das reuniões do Clube Hugolino. Foram realizados ainda dois Cursos de Atualização do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), em março e agosto, e ainda criados Grupos de Estudo em áreas específicas (Tórax, Abdome e Musculoesquelético).

Em junho a entidade realizou a XXI Jornada Gaúcha de Radiologia, que resultou em sucesso de público (mais de 500 participantes). As palestras de alto nível, ministradas por professores internacionais e nacionais, foram o destaque maior do evento, e o desafio agora é trabalhar para a próxima edição, que está marcada para 13 e 14 de julho de 2012 no Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre.

Para a Jornada Gaúcha de Radiologia de 2012 já está confirmada a presença de professores nacionais e internacionais de renome como Scott Atlas (Stanford Univesity), Barry e Marilyn Siegel (Malinkrodt Institute of Saint Louis), Miguel Pinochet (Presidente da Sociedade Chilena de Radiologia), Manoel Aparecido Gomes da Silva (Presidente do CBR), Antônio Eiras (RJ), Célia Resende (RJ), entre outros.

Fonte: Assessoria de imprensa da AGR

Noticias Aleatórias