CBR

 

12

julho

2013

Porto Alegre recebe Curso Internacional de Neuroimagem no dia 20 de julho

Entre os dias 20 e 23 de julho, o Instituto do Cérebro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) promoverá o Curso Internacional de Neuroimagem em parceria com a Universidade de Georgetown e com o Instituto Child Mind, ambos dos Estados Unidos.

O curso é voltado para alunos, professores e pesquisadores interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre técnicas de Neuroimagem e aplicações clínicas e acadêmicas (na medicina, psicologia, ciências biológicas, física, química, engenharias, ciências humanas).

O Curso Internacional de Neuroimagem visa à introdução de aplicações clínicas e acadêmicas (pesquisa) para técnicas de neuroimagem, mais especificamente a ressonância magnética funcional. Outro objetivo do evento é apresentar fundamentos das técnicas de neuroimagem, desde o funcionamento básico do equipamento e da aquisição de dados, passando pelo desenvolvimento de estudos e perguntas de pesquisa até a análise final das imagens. Além disso, o curso busca ainda aplicar um estudo desenvolvido pelo grupo de alunos utilizando as instalações do Instituto do Cérebro.

Sob coordenação dos doutores Alexandre Rosa Franco e Augusto Buchweitz, o curso terá os seguintes palestrantes: Me. Alessandro Mazola; Dr. John VanMeter; Dr. Augusto Buchweitz; Dr. Jaderson Costa da Costa; Dr. Alexandre Rosa Franco; e Dr. Richard Cameron Craddock.

A programação do curso tratará de fundamentos físicos, químicos e técnicos para a aquisição de neuroimagens; coleta, pós-processamento e análise de dados com neuroimagem; e desenvolvimento de estudos com neuroimagem.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até o dia 19 de julho. Para efetuar a inscrição ou obter outras informações, clique aqui.

Noticias Aleatórias