CBR

 

04

dezembro

2013

Prova de residentes e aperfeiçoandos ocorre neste domingo

A XV Avaliação Anual para Médicos Residentes e Aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Ultrassonografia será realizada pelo CBR, no dia 8 de dezembro (domingo), às 14h (horário de Brasília), em 12 cidades. Clique aqui para conferir os locais de prova.

Ao todo, mais de 1,6 mil médicos estão inscritos nos três níveis (R1, R2 e R3 / A1, A2 e A3). O objetivo da avaliação é contribuir para a formação dos especialistas e para a qualidade dos programas de residência reconhecidos pelo Ministério da Educação e dos cursos de aperfeiçoamento credenciados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Os participantes recebem informativo sobre seu desempenho individual e a média dos avaliados no seu nível, o que deve ocorrer até 31 de janeiro de 2014. Já o coordenador de cada serviço recebe as estatísticas de sua instituição comparadas às de todos os serviços participantes, não tendo acesso às notas dos seus residentes/aperfeiçoandos.

Esta avaliação poderá substituir o exame escrito (prova teórica) para a obtenção do Título de Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, desde que o participante R3 ou A3 alcance nota final mínima de 7,0 (baseada na média aritmética das notas obtidas nos três anos sequencialmente), conforme normativa publicada pelo CBR.

Noticias Aleatórias