CBR

 

Qualidade CBR

Atualmente, a sociedade exige, cada vez mais, a implementação de programas de garantia de qualidade em todos os setores.

Em 1992, antevendo o futuro, o CBR criou o Programa de Certificação de Qualidade em Mamografia. A experiência acumulada, os resultados alcançados e o reconhecimento recebido, levaram à elaboração de programas para as áreas de Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

As comissões do CBR têm contribuído decisivamente para a evolução da especialidade, funcionam com autonomia e caráter de inclusão, sem características punitivas e são compostas por membros representativos e de grande experiência no método.

A maior importância das Comissões do CBR está em disponibilizar programas gerados e controlados pela própria classe, com custos acessíveis, e que conseguiram evitar o surgimento de empresas paralelas para exploração deste segmento.

O uso dos selos do CBR transmite aos médicos solicitantes, à população e às operadoras de saúde maior segurança nos resultados dos exames realizados e um diferencial para os serviços certificados.