CBR

 

02

janeiro

2014

RS: Busca por melhoria na remuneração continua em 2014

logo_agrO ano de 2013 trouxe avanços na luta da Associação Gaúcha de Radiologia (AGR) por uma melhor remuneração para profissionais do setor. No próximo ano, a entidade continuará buscando negociações que beneficiem os profissionais. A maior conquista deste ano foi a negociação com a Unimed.

O acerto com a operadora foi concretizado em agosto, mas o início da conversa foi no começo de 2013. Para o tesoureiro da AGR, Silvio Cavazzola, o resultado final foi positivo.

“Mesmo com essa negociação acertada em 2013, temos que manter o diálogo com a Unimed no próximo ano, pois existem pontos que precisam ser esclarecidos, e queremos ter certeza que tudo que foi firmado está sendo cumprido”, ressalta.

Além disso, a Associação pretende buscar melhorias com outros planos de saúde, com prioridade para o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipe).

“Juntos, os planos IPE e Unimed são responsáveis por mais de 70% do movimento nas clínicas, por isso temos os dois como foco principal, mas também vamos conversar com outros convênios ao longo do ano”, explica Silvio Cavazzola.

A AGR incentiva os associados a participarem da luta pela melhor remuneração. A associação acredita que contar com mais pessoas e ideias promete mais resultados que são importantes para todos os profissionais.

Acordo

A Associação Gaúcha de Radiologia (AGR) e a Unimed Porto Alegre (Unimed POA), buscando sempre uma solução viável para ambos os lados dentro do contexto atual do cenário da saúde, fecharam acordo para recomposição de valores dentro do Projeto Imagem, de 24 de janeiro de 2011. Neste acordo, houve redução do deflator atual sobre a CBHPM – 4ª edição, sendo estabelecidas as porcentagens abaixo desde 9 de setembro de 2013:

• Radiologia e Densitometria óssea: de 40% o deflator baixou para 35,80%;

• Ecografia, Ecocardiografia e Mamografia Digital: de 28% o deflator baixou para 22,96%;

• Tomografia computadorizada: de 28% o deflator baixou para 24,75%;

• Ressonância magnética: permanece com o desconto vigente de 28%;

• Mamografia convencional: incidirá desconto sobre tipo de plano Unimed.

Noticias Aleatórias