Desde 1992, o Colégio elaborou os programas de Certificação de Qualidade para as áreas de Mamografia, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, proporcionando mais qualidade e segurança para os pacientes nos exames realizados.

+ 200 clientes ativos são atualmente contemplados pelo Programa de Selos de Qualidade do CBR:

Fale Conosco

O SELO AVALIA
A QUALIDADE DO MÉTODO

O Programa de Selos de Qualidade do CBR avalia a qualidade do método por meio das informações sobre os equipamentos, corpo clínico, imagens e laudos.

Quem se beneficia? Médicos, pacientes e operadoras de saúde são beneficiados com o programa. O selo é uma garantia de que a clínica ou hospital foi submetida à avaliação do CBR, e que a instituição avaliou e atestou a qualidade técnica das imagens e laudos dos exames, considerando-os adequados aos seus rigorosos padrões.
É um importante diferencial para os serviços!

Desde a sua criação, o grande objetivo é melhorar a qualidade dos exames, oferecendo benefícios como a redução da mortalidade e a detecção precoce de patologias.

Conheça as clínicas certificadas

PROCESSO SIMPLES
E AUTOMATIZADO

Por meio de uma plataforma, quem é avaliado pelo programa tem acesso a todas as etapas online, podendo acompanhar a qualquer momento e de forma autônoma o status do seu processo.

Confira o tutorial

PARTICIPE
AGORA!

Leia a normativa da modalidade desejada para certificação (Mamografia, Ressonância, Tomografia, Ultrassonografia) e acesse o sistema para cadastrar os dados da empresa.

Inscreva-se

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE EMISSÃO

Fluxo do processo de emissão dos selos certificados

Ficou com dúvidas? Acesse o FAQ

CARACTERÍSTICAS
DO PROGRAMA

  • Específico para serviços em diagnóstico por imagem
  • Processo voluntário
  • Sigiloso
  • Imparcial
  • Abrangência nacional
  • Adaptável a qualquer porte/tamanho de serviços de diagnóstico por imagem

COMISSÕES
TÉCNICAS

Em cada uma das áreas que compõem o Programa de Selos de Qualidade do CBR, há comissões compostas por diversos radiologistas especializados. Os grupos funcionam com autonomia e caráter de inclusão, sem características punitivas e são compostos por membros representativos e de grande experiência no respectivo método.

Conheça as Comissões Técnicas
Metodologia do Programa

METODOLOGIA

O Programa de Selos de Qualidade do CBR avalia desde o equipamento até as imagens e o relatório final para verificar se todos os pontos estão adequados. Somente após esta avaliação, a clínica e/ou serviço tem o aval para mostrar que tem sua qualidade reconhecida pelo CBR.

Conheça as normativas

SELO DIGITAL

O programa contempla em sua anuidade a concessão do uso de uma arte digital para que os serviços certificados possam divulgar essa conquista ao seu público atendido.

AMPLIE SEU PROGRAMA
DE QUALIDADE:

Além da avaliação dos exames e equipamentos com foco na validação da qualidade técnica do respectivo método oferecida pelo Programa dos Selos de Qualidade, o Padi inclui auditorias que avaliam toda a cadeia de gestão da prestação de serviços, incluindo a auditoria observada que auxilia o serviço como um processo educativo.

Conheça o programa
Selo de qualidade PADi