CBR

 

21

novembro

2013

Soram realiza curso de tomografia dos pulmões

curso_manaus

O Dr. Bruno Hochhegger, ao centro, e os alunos do curso de tomografia de tórax
Foto: Divulgação Soram

A Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Amazonas promoveu, nos dias 9 e 10 de novembro, o Curso de Tomografia Computadorizada de Alta Resolução dos Pulmões, no auditório da Fundação Hospital Adriano Jorge, em Manaus. Radiologistas, pneumologistas, cirurgiões, residentes e estudantes participaram de 15 horas-aula sobre temas como raios X de tórax, síndromes aórticas agudas, tromboembolismo pulmonar, rastreamento do câncer de pulmão, ressonância magnética do tórax e doenças pulmonares relacionadas ao tabaco.

Os coordenadores e facilitadores do curso foram os Drs. Alexandre Dias Mançano, do Distrito Federal, e Bruno Hochhegger, do Rio Grande do Sul. O primeiro é diretor técnico da Radiologia Anchieta (DF), coordenador da Residência Médica em Diagnóstico por Imagem do Hospital Regional de Taguatinga (DF), presidente da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Brasília e diretor do Departamento de Tórax da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

O Dr. Bruno Hochhegger é professor de Radiologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), radiologista torácico da Santa Casa de Porto Alegre e do Centro de Imagem Molecular da PUC/RS, além de coordenador do Laboratório de Pesquisa em Imagens Médicas da Santa Casa e UFCSPA.

 

Noticias Aleatórias