CBR

 

14

agosto

2013

Unicamp realiza projeto para familiarizar estudantes de medicina à Radiologia

Teve início no dia 16 de abril de 2013, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Liga da Radiologia. Este projeto visa uma maior difusão da especialidade entre os acadêmicos de todos os anos do curso de Medicina da Unicamp, bem como seu contato com a prática da Radiologia e aspectos teóricos não comumente abordados durante o curso de graduação.

Entre as atividades da Liga estão programadas aulas teóricas e também atividades práticas, nas quais os ligantes têm a possibilidade de vivenciar o dia a dia da especialidade dentro de um hospital universitário e ter contato com as diversas subespecialidades da Radiologia.

A aula inaugural da Liga da Radiologia foi ministrada pelo professor doutor Fabiano Reis, com o tema Aplicações atuais da ressonância magnética na avaliação do sistema nervoso central. “Esta Liga tem por objetivo dar a oportunidade aos alunos de graduação em Medicina ter um contato mais aprofundado com a Radiologia. Eles terão um bloco de aulas teóricas, demonstrações práticas e também discussão de casos clínicos”, afirmou o criador e coordenador do projeto, Dr. Fabiano Reis, que também foi aluno desta instituição de ensino, pois realizou sua graduação, residência médica e doutorado, na área de neuroimagem e avaliação de pacientes com esclerose múltipla, na Unicamp.

Segundo o Dr. Reis, a Liga despertou interesse de alunos do primeiro até o sexto ano do curso de Medicina da Unicamp, tendo havido um número expressivo de participantes nesta reunião inicial.

Noticias Aleatórias