$kl26nmp7ta

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), em parceria com a Sociedade Francesa de Radiologia (SFR), abrirá o processo seletivo para oferecer 1 (uma) Bolsa de Estudos Jacques Sauvegrain – França.

O processo seletivo será composto de 3 (três) etapas:

1. Pré-seleção entre os 100 (cem) primeiros colocados na Avaliação Anual para Médicos Residentes e Aperfeiçoandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Nível 3) de 2019.

2. Preenchimento e envio de questionário sobre a trajetória acadêmica e fluência no idioma francês. Os médicos residentes e aperfeiçoandos pré-selecionados serão comunicados via e-mail e os 10 (dez) primeiros classificados que se julgarem aptos a concorrer à bolsa, responderem ao questionário e devolvê-lo serão classificados para a próxima etapa. O envio do questionário deve ser feito até o próximo dia 04 de outubro.

3. Entrevista presencial com apresentação de currículo impresso em francês no dia 10 de outubro, das 15h às 16h, durante o Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR19), que ocorrerá de 10 a 12 de outubro, em Fortaleza/CE. A entrevista será idêntica para todos os candidatos, para avaliação dos quesitos vocabulário e fluência na língua francesa.

A Bolsa de Estudos Jacques Sauvegrain – França tem como objetivo auxiliar 1 (um) residente/aperfeiçoando por ano a participar da Jornada Francesa de Radiologia no ano seguinte ao da última Avaliação Anual dos Residentes/Aperfeiçoandos realizada.


A Bolsa compreende:

– Inscrição na Jornada Francesa de Radiologia

– Cinco diárias em hotel parisiense a ser definido pela SFR

– Ajuda de custo de 350 € (trezentos e cinquenta euros)

– Convite para eventos sociais durante o período do congresso

Os critérios de pontuação são:

Prova Anual – Peso 5;
Entrevista – Peso 3
Currículo – Peso 2.

Em caso de empate, a maior nota na prova será o critério de desempate.

Em caso de persistência, o candidato em ano mais avançado de residência/aperfeiçoamento será escolhido. Se mesmo assim o empate persistir, a nota da entrevista será o critério do desempate.

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail educacao@cbr.org.br

Menu