fbpx

Credenciamento e Recredenciamento Anual

Com o objetivo de simplificar a comunicação e o acompanhamento dos Programas de Treinamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, de Ultrassonografia e de Nível 4, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) desenvolveu, a partir da sua Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência (CEAR), uma plataforma eletrônica que visa trazer inúmeras melhorias. Nela são gerenciados os dados dos serviços de treinamento, além de ser possível uma melhor interação entre os coordenadores e a CEAR.
Por isso, é imprescindível que, anualmente, os coordenadores destes programas façam, através do Portal CEAR (Clique aqui para ser direcionado) preenchimento e/ou a atualização de todas as informações e documentações pertinentes ao credenciamento dos serviços de treinamento. Conforme previamente informado por meio das Normas de Credenciamento divulgadas em nosso site, desde 2018, passamos a cobrar dos serviços credenciados exclusivamente pelo CBR (cursos de aperfeiçoamento) uma taxa anual que tem por finalidade auxiliar no custeio de parte das despesas de vistorias, de secretariado e do processamento de documentos referentes aos cursos de aperfeiçoamento. Estão isentas desta taxa os Serviços credenciados exclusivamente pelo CBR em instituições públicas (federais, estaduais e municipais), além de todos os serviços credenciados pelo MEC.


Prorrogamos os prazos para credenciamento e recredenciamento de 2021:


Prezados Supervisores dos Serviços de Residência Médica e Aperfeiçoamento,

Informamos que o prazo para credenciamento e recredenciamento de 2021 junto ao Colégio Brasileiro de Radiologia foi prorrogado, de acordo com as condições abaixo:


Prazo para finalização dos processos em andamento:
31/07/2021:

• Processos de credenciamento ou recredenciamento em andamento são aqueles em que o serviço já deu entrada neste processo, e que estão em fase de ajustes, inclusão de documentação ou pagamento, ou ainda de validação interna pelo CBR.


Prazo para os serviços que ainda não iniciaram o processo de credenciamento e recredenciamento:
15/07/2021:

• Serviços que não iniciaram o processo de credenciamento, recredenciamento e cadastramento no sistema CEAR.


IMPORTANTE

Os serviços que não iniciaram o processo de credenciamento/recadastramento (validação anual) no sistema devem realizar essa atividade o quanto antes, possibilitando os ajustes necessários antes do prazo final.

Informamos que estamos com um alto volume de solicitações em andamento, e que estamos trabalhando ativamente para suprir essa demanda.

Aqueles serviços com processos em andamento e que estão aguardando retorno sobre alguma pendência receberão, nos próximos dias, um contato via telefone ou e-mail do staff do CBR, com as orientações necessárias para o andamento do processo.
_______________________________________________________________________________________________________________

Para revisar e atualizar todos os dados e documentações do Serviço, é necessário que o mesmo preencha o formulário eletrônico, disponível no portal do CBR (Clique aqui para ser direcionado) e efetue o pagamento da taxa anual no valor de R$ 537,00 cobrada por aperfeiçoando matriculado em vaga credenciada pelo CBR. (Clique aqui e confira as normas para este processo).

pt_BRPortuguês do Brasil