“A RADIOLOGIA NA TRANSIÇÃO DOS SISTEMAS DE SAÚDE, NO BRASIL E NO MUNDO”

Com abordagem inovadora, o curso tem como objetivos centrais atualização para lideranças do setor, assim como formação de novos líderes, num mundo em rápida transformação

Refletir e repensar a dinâmica da cadeia de valor em saúde, bem como os seus fluxos de negócio, informação e relacionamento. É nesse contexto que o primeiro módulo do curso A Radiologia, na Transição dos Sistemas de Saúde, no Brasil e no Mundo foi elaborado, incentivando o diálogo com médicos e outros profissionais de saúde atuantes na especialidade de Radiologia. O foco é, sobretudo, em participantes com perfil empreendedor, podendo ou não possuir seus próprios negócios, além de gestores de centros de apoio diagnósticos especializados em imagem.

A atividade foi desenhada para promover reflexões e insights acerca das oportunidades emergentes do uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área da saúde, em geral, e na Radiologia, em particular. Um dos objetivos centrais é atualização para lideranças do setor, assim como formação de novos líderes, num mundo em rápida transformação.

Neste primeiro módulo, com duração mínima de 12 horas, a grade é composta por seis temáticas, conforme abaixo:

1. As Transições em Curso nos Sistemas de Atenção à Saúde: o que impulsiona o mundo a mudar.

2. A Radiologia, na Cadeia de Valor em Saúde: tendências, big players, forças do mercado (consolidação, concentração, profissionalização, internacionalização, regulação e relacionamento com operadoras), financiamento, investimentos e entrada de capital estrangeiro.

3. Os Desafios da Gestão para a Sustentabilidade dos Negócios: telerradiologia, unidades móveis, sistemas integrados, produtividade, segurança dos serviços.

4. Modelos de Negócios Digitais em Radiologia: inteligência artificial, wearable, internet das coisas, impressão 3D, mobile, computação cognitiva, colaboração em nuvem, processamento de imagem.

5. O Médico e o Paciente, no Centro da Geração de Valor: humanização, assimetria de conhecimento, propriedade, segurança e sigilo das informações, privacidade, aspectos culturais e questões éticas.

6. Oportunidades em Potencial: a era da economia digital, compartilhada e circular, o mindset empreendedor, uma nova equação de custos e investimentos, um mercado sem fronteiras.


Público

Participantes com perfil empreendedor, podendo ou não possuir seus próprios negócios, além de gestores de centros de apoio diagnósticos especializados em imagem.

Datas
16/03/2018 (das 14h às 19h)
17/03/2018 (das 9h às 17h)

Local
Sede do CBR – Av. Paulista, 37 – 7º andar – Bela Vista – São Paulo (SP)
.
Investimento
R$ 2.000 (valor para sócios do CBR)
R$ 2.950 (valor para não sócios do CBR)

Vagas: limitadas

 

.

 .