2022-06-13 09:27:01 - 16

Cadastramento e recadastramento de residentes e aperfeiçoandos no CBR segue até 30 de junho

cadastramento recadastramento residentes CBR radiologia

Vai até o dia 30 de junho o prazo para cadastramento e recadastramento de residentes e aperfeiçandos junto ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Residente/Aperfeiçoando Nível 1 e Aperfeiçoandos Nível 4 devem se cadastrar para o programa de treinamento junto à Comissão de Ensino e Aperfeiçoamento em Residência Médica (CEAR) e usufruir dos benefícios oferecidos pelo CBR.

Residente/Aperfeiçoando – Nível 2 e 3 devem fazer o recadastramento para programa de treinamento junto à CEAR e usufruir dos benefícios oferecidos pelo CBR.

A CEAR é responsável por garantir o processo de preparação do médico Radiologista como especialista, promovendo a certificação de suas habilidades diagnósticas e em suas amplas competências para atuação em diferentes áreas e serviços.

O supervisor dos programas de residência médica/aperfeiçoamento encontra nesta comissão auxílio tanto em questões operacionais, relacionadas diretamente à normatização e aos requisitos mínimos exigidos, quanto em questões relativas aos alunos, como disponibilização da normatização e dos requisitos mínimos para o funcionamento de todos os serviços de aperfeiçoamento.

Os supervisores encontram ainda apoio para a realização da validação no Portal CEAR dos programas de aperfeiçoamento e residência médica, passo importante para a vinculação dos alunos previamente registrados junto ao CBR aos serviços, permitindo o acesso a benefícios e descontos em eventos do CBR, a plataformas educacionais disponíveis online, e à inscrição na prova de avaliação anual seriada.

en_USEnglish