fbpx

Acreditación Anual y Acreditación

Con el objetivo de simplificar la comunicación y el monitoreo de los Programas de Capacitación en Radiología e Imagen de Diagnóstico, Ultrasonografía y Nivel 4, el Colegio Brasileño de Radiología e Imagen de Diagnóstico (CBR) desarrolló, a partir de su Comisión de Enseñanza, Mejora y residencia (CEAR), una plataforma electrónica que tiene como objetivo brindar innumerables mejoras. Gestiona los datos de los servicios de formación, además de una mejor interacción entre los coordinadores y CEAR.
Por isso, é imprescindível que, anualmente, os coordenadores destes programas façam, através do Portal CEAR (Clique aqui para ser direcionado) preenchimento e/ou a atualização de todas as informações e documentações pertinentes ao credenciamento dos serviços de treinamento. Conforme previamente informado por meio das Normas de Credenciamento divulgadas em nosso site, desde 2018, passamos a cobrar dos serviços credenciados exclusivamente pelo CBR (cursos de aperfeiçoamento) una tarifa anual que tiene como objetivo ayudar a cubrir parte de los costos de encuestas, servicios de secretaría y el procesamiento de documentos relacionados con cursos de capacitación. Los servicios acreditados exclusivamente por CBR en instituciones públicas (federales, estatales y municipales) están exentos de esta tarifa, además de todos los servicios acreditados por MEC.


Prorrogamos os prazos para credenciamento e recredenciamento de 2021:


Prezados Supervisores dos Serviços de Residência Médica e Aperfeiçoamento,

Informamos que o prazo para credenciamento e recredenciamento de 2021 junto ao Colégio Brasileiro de Radiologia foi prorrogado, de acordo com as condições abaixo:


Prazo para finalização dos processos em andamento:
31/07/2021:

• Processos de credenciamento ou recredenciamento em andamento são aqueles em que o serviço já deu entrada neste processo, e que estão em fase de ajustes, inclusão de documentação ou pagamento, ou ainda de validação interna pelo CBR.


Prazo para os serviços que ainda não iniciaram o processo de credenciamento e recredenciamento:
15/07/2021:

• Serviços que não iniciaram o processo de credenciamento, recredenciamento e cadastramento no sistema CEAR.


IMPORTANTE

Os serviços que não iniciaram o processo de credenciamento/recadastramento (validação anual) no sistema devem realizar essa atividade o quanto antes, possibilitando os ajustes necessários antes do prazo final.

Informamos que estamos com um alto volume de solicitações em andamento, e que estamos trabalhando ativamente para suprir essa demanda.

Aqueles serviços com processos em andamento e que estão aguardando retorno sobre alguma pendência receberão, nos próximos dias, um contato via telefone ou e-mail do staff do CBR, com as orientações necessárias para o andamento do processo.
_______________________________________________________________________________________________________________

Para revisar e atualizar todos os dados e documentações do Serviço, é necessário que o mesmo preencha o formulário eletrônico, disponível no portal do CBR (Clique aqui para ser direcionado) e efetue o pagamento da taxa anual no valor de R$ 537,00 cobrada por aperfeiçoando matriculado em vaga credenciada pelo CBR. (Haga clic aquí e confira as normas para este processo).

es_ESEspañol