CBR

 

08

fevereiro

2017

Fator de Qualidade já vale para as clínicas de Diagnóstico por Imagem

ansComeçou a vigorar o Fator de Qualidade para as clínicas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), conforme previsto na Lei 13.003/2014.

Como entidade colaboradora da ANS, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) disponibiliza o questionário a ser respondido pelas clínicas:

Questionário de Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT)

Neste ano, os dados serão utilizados para qualificação dos prestadores no programa QUALISS (RN 405/2016).

A ANS ressalta que, para aplicar o Fator de Qualidade* aos valores dos serviços elencados nos contratos, as cláusulas referentes ao reajuste devem prever apenas a livre negociação, sem qualquer outra alternativa e não havendo consenso nos primeiros 90 dias do ano, quando a agência deverá avaliar e divulgar os resultados dos prestadores de serviços que alcançaram os níveis “A” e “B”.

A ANS receberá as informações para o Fator de Qualidade da competência do exercício de 2016 até dia 31 de março de 2017, de acordo com a IN DIDES n.º 63 de 2016.

Para obter mais informações, acesse a Nota Técnica nº 45 no site da Agência.

Adicionalmente, o CBR aproveita a oportunidade para conhecer melhor o perfil das clinicas, com a finalidade de prestar um melhor serviço ao associado da Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI).

*O Fator de Qualidade será aplicado ao reajuste dos contratos da seguinte forma: 105% do IPCA para os estabelecimentos acreditados, ou seja, com certificação de qualidade; 100% para estabelecimentos não acreditados, mas que participem e cumpram critérios estabelecidos nos projetos da Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES); e de 85% para unidades que não atenderem a nenhum desses critérios. 

Noticias Aleatórias