2022-09-13 16:38:41 - 16

Inscrições abertas para a 2ª turma do MBA Gestão em Medicina Diagnóstica CBR/FIA

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do MBA Gestão em Medicina Diagnóstica oferecido por meio de parceria entre o CBR e a Fundação Instituto de Administração (FIA). O curso é na modalidade de Educação a Distância (EAD), o que facilita a participação de alunos de todo o país, com encontros presenciais realizados semestralmente.

MBA Gestão medicina diagnóstica cbr fia

O MBA CBR/FIA se apresenta como resposta à demanda crescente por profissionais capacitados a compreender os desafios do mundo contemporâneo e a propor e executar soluções inovadoras e de valor na área da saúde, particularmente em serviços de saúde.

Na primeira turma, o curso começou 100% presencial, com aulas na sede do CBR, em São Paulo (SP), e passou a ter atividades online em decorrência da pandemia de covid-19. O resultado positivo das aulas pela internet e o interesse de alunos de outros estados levaram a coordenação a adotar de vez a modalidade EAD na segunda turma do MBA CBR/FIA.

O formato de ensino híbrido, com atividades síncronas (aulas ao vivo) e assíncronas (como vídeo aulas, materiais de estudo, podcasts, grupos de discussão) é pensado para oferecer praticidade ao aluno, e para transmitir a experiência da sala de aula no ambiente digital, com alta qualidade.

“Como é um curso pensado em EAD, com o Ambiente Virtual de Aprendizagem, haverá uma interação melhor com os alunos em termos de consulta de agendas, notas, horários, além de aulas gravadas no Zoom. Os professores fazem aulas mais dinâmicas com as novas ferramentas à disposição”, afirma o coordenador acadêmico do MBA CBR/FIA, Marcelo Tavares. Além disso, destaca, “a migração para o EAD permite que alunos de locais mais distantes de São Paulo possam participar”.

O curso utiliza diferentes métodos de ensino, como aulas expositivas, estudos de casos, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, que se alternam para imprimir maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. Vários casos estruturados e vivenciados por professores, como também estudados em pesquisas de campo são empregados na ilustração dos conceitos abordados durante as sessões teóricas. Para motivar o debate e a troca de ideias, são empregados também vídeos com trechos de palestras e organizados grupos de discussão.

Diferenciais do MBA CBR/FIA

Nos workshops presenciais, a cada seis meses, aproximadamente, na sede do CBR, em São Paulo (SP), serão incentivados o networking entre colegas e soft skills, como liderança, resolução de problemas complexos e outras situações em que são mais ricas as aulas presenciais. O curso tem total de 500 horas, das quais cerca de 60 horas de atividades presenciais. “É um modelo muito utilizado no exterior”, afirma Tavares.

Sobre os diferenciais do MBA CBR/FIA, o coordenador acadêmico destaca: “O principal é de ser um curso de Gestão em Medicina Diagnóstica. 80% do curso é ambientado para Medicina Diagnóstica, que os outros cursos em geral não têm um foco tão grande. A gente tem um módulo elaborado, organizado, pelo próprio CBR. Toda a parte prática ou de cases é pensada ou em laboratório de análises clínicas ou clínicas de diagnóstica por imagem. E os professores têm uma experiência muito grande em gestão em saúde”.

MATRIZ CURRICULAR

Disciplinas

- Visão Sistêmica do Setor de Saúde
- Gestão Estratégica
- Operações de Medicina Diagnóstica
- Qualidade em Serviços de Saúde
- Inovação e Empreendedorismo na Saúde
- Incorporação de Novas Tecnologias
- Finanças
- Marketing e Relacionamento com Clientes
- Gestão de Pessoas
- Analytics e Inteligência Artificial na Saúde
- Sistemas de Gestão & ESG
- Atividades Vivenciais
- Habilidades Interpessoais
- Seminário de Elaboração de Trabalhos Científicos
- Trabalho de Conclusão do Curso

pt_BRPortuguês do Brasil