CBR

 

29

julho

2016

IRC: Conheça a plataforma de informações radiológicas do CBR

Já está disponível o mais novo benefício oferecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) a seus associados: o Imaging Reference Center (IRC) é uma plataforma de informações radiológicas extremamente útil para os radiologistas, residentes ou profissionais com interesse na área.

Os associados adimplentes do Colégio podem acessar o IRC aqui pelo Espaço do Associado, enquanto os associados inadimplentes e os não associados têm a oportunidade até o dia 19 de agosto, clicando no banner disponível na página inicial do site do Colégio ou acessando este link: www.goo.gl/wMF5B8. Após esta data, a ferramenta só poderá ser acessada pelos membros em dia com as obrigações estatutárias do CBR.

Com texto em inglês, a plataforma oferece acesso a mais de 72 mil imagens de raios X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, fotografias clínicas, além de gráficos coloridos, ilustrações e esquemas, abrangendo todas as subespecialidades da Radiologia e Diagnóstico por Imagem e provendo, com rapidez, exemplos selecionados por especialistas aos profissionais da área.

O IRC disponibiliza imagens de alta qualidade – acompanhadas de textos e diagnósticos – colocadas em seus contextos clínicos e organizadas por condição clínica, auxiliando na realização de diagnósticos bem informados, específicos por paciente, e na tomada de decisão para tratamentos.

São cerca de 4 mil diagnósticos clássicos, ricos em imagens, feitos por especialistas e apoiados por mais de 40 mil referências de periódicos em diversas categorias: Cabeça e Pescoço, Cardiovascular, Cérebro, Coluna, Gastrintestinal e Urologia, Ginecologia, Mama, Musculoesquelético, Medicina Nuclear, Obstetrícia, Pediatria, Tórax e Ultrassonografia.

Os textos são curtos e fáceis de ler, com tópicos, para ajudar os usuários a absorver a informação de maneira eficiente. Além disso, radiologistas e residentes têm facilitada sua colaboração com colegas por meio de links diretos para temas de diagnósticos.

A plataforma conta com um poderoso sistema de busca, que permite pesquisar todos os 4 mil diagnósticos e as 72 mil imagens usando palavras-chave ou filtros de categoria. Os temas seguem o mesmo formato de organização; com isso, quem a utiliza não enfrenta problemas para procurar as informações das quais necessita.

Outro ponto de destaque é o fácil acesso a ferramentas de impressão, a fim de gerar cópias físicas e arquivos em PDF de textos completos e imagens. Também é possível fazer download de imagens para PowerPoint para criação de apresentações.

Experimente, compartilhe a novidade com seus colegas e aproveite este novo benefício oferecido pelo CBR a seus associados.

Como acessar

No Espaço do Associado, escolha a opção “Imaging Reference Center”. Caso não tenha senha, clique em “Esqueci a senha” para solicitar o envio dela por e-mail. Se o associado não tiver e-mail cadastrado no Colégio, entre em contato: radiologia@cbr.org.br.

Se você experimentar a ferramenta e desejar se tornar um associado adimplente para utilizá-la regularmente sem custos, fale conosco para associar-se ou quitar as pendências.

Clique aqui para assistir ao vídeo de como funciona a plataforma.

imaging-header

Noticias Aleatórias