2023-03-03 17:28:54 - 8

MBA de Gestão em Medicina Diagnóstica CBR/FIA inicia curso, em São Paulo

A 2ª Turma do MBA Gestão em Medicina Diagnóstica CBR/FIA iniciou hoje (03/03) as aulas. A abertura foi realizada no espaço Salas Brasil, em São Paulo. O curso é organizado pelo CBR, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e ministrado na modalidade de Educação a Distância (EAD).

A palestra de abertura oficial do curso foi realizada pelo Dr. Rubens Chojniak, vice-presidente do CBR. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o curso, se apresentaram e puderam interagir entre si.

O curso tem o foco na gestão e na tomada de decisões estratégicas do segmento de medicina diagnóstica e tem como público-alvo, médicos ou profissionais graduados em quaisquer áreas do conhecimento que atuam na área de medicina diagnóstica ou que estejam interessados em aprofundar conhecimentos em gestão de saúde e medicina diagnóstica.

“Como é um curso pensado em EAD, com o Ambiente Virtual de Aprendizagem e com atividades síncronas (aulas ao vivo), haverá uma interação melhor com os alunos em termos de consulta de agendas, notas, horários, além de aulas gravadas no Zoom. Os professores fazem aulas mais dinâmicas com as novas ferramentas à disposição”, afirma o coordenador acadêmico do MBA CBR/FIA, Marcelo Tavares. Além disso, destaca, “a migração para o EAD permite que alunos de locais mais distantes de São Paulo possam participar”.

Diferenciais do curso

Sobre os diferenciais deste MBA, Marcelo Tavares, o coordenador acadêmico do curso destaca: “O principal é ser um curso de Gestão em Medicina Diagnóstica, em que 80% dele é, realmente, ambientado para Medicina Diagnóstica, que os outros cursos em geral não têm um foco tão grande. O MBA possui um módulo elaborado, organizado, pelo próprio CBR. Toda a parte prática ou de cases é pensada ou em laboratório de análises clínicas ou clínicas de diagnóstica por imagem. Além disso, os professores têm uma experiência muito grande em gestão em saúde”.

O curso utiliza diferentes métodos de ensino, como aulas expositivas, estudos de cases, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, que se alternam para imprimir maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. Vários casos estruturados e vivenciados por professores, como também estudados em pesquisas de campo são empregados na ilustração dos conceitos abordados durante as sessões teóricas. Para motivar o debate e a troca de ideias, são empregados também vídeos com trechos de palestras e organizados grupos de discussão.

Ainda dá tempo de você fazer parte desta turma. Inscreva-se!

pt_BRPortuguês do Brasil