CBR

 

17

março

2017

Novos temas serão destaque no CBR 17

A edição deste ano do Congresso Brasileiro de Radiologia, que mais uma vez acontecerá no Centro de Convenções Expo Unimed, em Curitiba (PR) será realizada entre os dias 12 e 14 de outubro.

Desta vez, o grande destaque fica para a inclusão de temas que não fizeram parte dos eventos anteriores, como Radiologia Pediátrica e Defesa Profissional, por exemplo.

Além disso, a Comissão de Mama fechou uma parceria para este ano com a Sociedade Ibero-americana de Imagem Mamária(SIBIM), o que impactará diretamente sua programação de aulas. Diretor científico do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), o Dr. Dante Luiz Escuissato explicou, devido a essa aliança, deverão vir ao Brasil entre nove e dez palestrantes para o CBR 17.

Dr. Escuissato também falou sobre a importância de congressos como o do CBR para os profissionais: “Os congressos médicos são um ponto de convergência da especialidade e é neles que as inovações técnicas e científicas são apresentadas. Aos radiologistas são ofertadas atividades de atualização. No Congresso do CBR, há possibilidade de contato com os expositores e, desta forma, o lado comercial também é valorizado. Finalmente, mas não menos importante, é o congraçamento entre os participantes, que sempre acontece”.

Ele afirmou acreditar que as novidades científicas chegam hoje mais rapidamente ao Brasil: No passado, as inovações científicas e tecnológicas apresentavam um lapso temporal entre o que ocorria fora do país e aqui, mas agora as novidades chegam com rapidez. O Brasil tem, há décadas, excelentes profissionais apresentando seu conhecimento e experiência em nossos congressos. Com base nestas premissas, posso afirmar que os radiologistas brasileiros estão em pé de igualdade com os colegas estrangeiros”.

As inscrições para o CBR 17 serão abertas em breve; mantenha-se informado por meio dos canais de comunicação do Colégio.

Noticias Aleatórias