fbpx

Recredenciamento/atualização

Com o objetivo de simplificar a comunicação e o acompanhamento dos Programas de Treinamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, de Ultrassonografia e de Nível 4, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) desenvolveu, a partir da sua Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência (CEAR), uma plataforma eletrônica que visa trazer inúmeras melhorias. Nela são gerenciados os dados dos serviços de treinamento, além de ser possível uma melhor interação entre os coordenadores e a CEAR.
Por isso, é imprescindível que, anualmente, os coordenadores destes programas façam, através do Portal CEAR (Clique aqui para ser direcionado) preenchimento e/ou a atualização de todas as informações e documentações pertinentes ao credenciamento dos serviços de treinamento. Conforme previamente informado por meio das Normas de Credenciamento divulgadas em nosso site, desde 2018, passamos a cobrar dos serviços credenciados exclusivamente pelo CBR (cursos de aperfeiçoamento) uma taxa anual que tem por finalidade auxiliar no custeio de parte das despesas de vistorias, de secretariado e do processamento de documentos referentes aos cursos de aperfeiçoamento. Estão isentas desta taxa os Serviços credenciados exclusivamente pelo CBR em instituições públicas (federais, estaduais e municipais), além de todos os serviços credenciados pelo MEC.

Confira os prazos para credenciamento e recredenciamento de 2021:

Prazo para recredenciamento (validação) anual – até 30/06/2021.

Prazo para solicitação de novos credenciamentos – até 30/06/2021.

Para revisar e atualizar todos os dados e documentações do Serviço, é necessário que o mesmo preencha o formulário eletrônico, disponível no portal do CBR (Clique aqui para ser direcionado) e efetue o pagamento da taxa anual no valor de R$ 537,00 cobrada por aperfeiçoando matriculado em vaga credenciada pelo CBR. (Clique aqui e confira as normas para este processo).

IMPORTANTE!

Instituições parceiras do serviço:
São todas as clínicas e/ou hospitais nos quais são desenvolvidas as atividades do programa de treinamento sob coordenação do Serviço.
Para formalização da instituição parceira, é necessário que o serviço cadastrado no CBR informe todos os dados das instituições parceiras (Razão Social, CNPJ, endereço completo, corpo clínico e estrutura).


Verifique a situação do corpo clínico do serviço:

Lembramos que, de acordo com as normas de credenciamento, é obrigatório que 100% do corpo clínico do Serviço seja associado adimplente ao CBR.

 

Serviços credenciados exclusivamente pelo MEC:
Os Serviços com programas credenciados exclusivamente pelo MEC também devem fazer o cadastro na plataforma eletrônica, pois isso facilitará a comunicação com o CBR e a divulgação de desempenho dos residentes nas provas anuais. Não haverá cobrança de taxa desses Serviços.
Contamos com a colaboração de todos e reiteramos nossa total disposição para maiores esclarecimentos.
Contato: (11) 3372-4555
ensino@cbr.org.br

 

COMUNICADO IMPORTANTE

A Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência Médica do CBR informa que desde 2018 estão cancelados os novos credenciamentos e/ou o aumento de vagas de programas de treinamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Isto se deve ao início do processo de revisão dos modelos de treinamento em RDDI, do relacionamento com a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e com os programas de residência do MEC. Permanecem disponíveis os credenciamentos para programas de treinamento em Ultrassonografia e de Fellowship/Nível 4.
Atenciosamente,
CEAR – CBR

pt_BRPortuguês do Brasil