fbpx

Rede do bem no Congresso Brasileiro de Radiologia. ‍Visite o estande do CBR Solidário e conheça essa iniciativa

O CBR20 tem mais uma novidade para você conhecer durante os oito dias de evento. Além do estande do Colégio na Expo, espaço institucional, você que é congressista notará que há mais um estande do Colégio, o do CBR Solidário.

Neste espaço, todos os participantes do evento, assim como as marcas presentes, podem contribuir com doações para instituições pré-selecionadas por meio da parceria estabelecida entre o CBR e a Transforma Brasil, que conecta aqueles que precisam de ajuda com os que querem ajudar.

O CBR, por ser uma instituição nacional, abraçou cinco projetos sociais, um de cada região do Brasil.

Para apoiar basta entrar no estande virtual do CBR Solidário no CBR20 e escolher a quantia que deseja. As transações serão feitas por meio do PagSeguro e todo o recurso destinado às iniciativas sociais será chancelado e auditado pela Transforma Brasil.

Conheça os projetos apoiados:

Projeto Pará Solidário (Pará): O Projeto Pará Solidário é uma Expedição de responsabilidade social, que tem por objetivo atender as pessoas carentes das Comunidades Quilombolas de Salvaterra, Cachoeira do Arari, Gurupá, Caracará, Santa Cruz e Jenipapo da Ilha do Marajó, Estado do Pará. O percurso é feito em veículos 4X4 em função da extrema dificuldade de acesso às comunidades. São feitas também consultas, atendimentos Médicos, Terapêuticas, Odontológicos, doações, Palestras e levantamento sobre as necessidades de saúde e educação da comunidade.

Projeto Orionópolis Catarinense (Santa Catarina): A Orionópolis acolhe pessoas com deficiências múltiplas que foram abandonadas por suas famílias que viviam em situação de risco. É a única no Estado de Santa Catarina a prestar este serviço e é referência neste tipo de atendimento. A Instituição funciona 24 horas/dia e busca garantir a qualidade de vida dos acolhidos. Todo atendimento realizado pela Orionopolis é gratuito.

Projeto de Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea (Rio Grande Do Norte): A HATMO é uma associação sem fins lucrativos que apoia pacientes encaminhados para o transplante de medula óssea, oferecendo apoio psicológico, nutricional e habitacional.

Instituto do Carinho (Distrito Federal): O Instituto desenvolve cinco projetos em áreas distintas, todos com um único objetivo principal de tornar sonhos em realidade, alcançando crianças e familiares. Os Projetos são: o Lar Bezerra de Menezes, o Projeto Resgate, a Casa do Carinho, o Irmã Dulce e o Criança do Futuro.

Projeto Conexão + Vida (Minas Gerais): O projeto tem por objetivo oferecer saúde, bem estar e melhor qualidade de vida a públicos vulneráveis através de ações de atendimento e orientação médica. Juntamente com as ações, são produzidas pesquisas de valor acadêmico e científico para estudos futuros. O Projeto foi iniciado após ações pontuais em parceria com a ação canto da rua emergencial, uma frente humanitária organizada pela pastoral de rua e transforma Brasil, em cuidado a população em situação de rua.

Acesse o site da Transforma Brasil e saiba mais: https://transformabrasil.com.br/

Avatar

Escrito por

Thiago Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu