O COLÉGIO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA e Dr. LUIZ ANTONIO NUNES DE OLIVEIRA, vêm, por meio desta nota, retratar-se publicamente e informar que o texto intitulado “Meios de Contraste Iodado” (a “Obra”), publicado anteriormente na apostila/livro “Assistência à Vida em Radiologia – Guia Teórico e Prático”, foi atribuído, equivocadamente, como de autoria do Dr. LUIZ ANTONIO NUNES DE OLIVEIRA, quando, na realidade, a Obra é de autoria da Dra. ELOISA AMARAL DA SILVA, cujo nome não foi apontado nos 2.000 exemplares do referida apostila/livro, os quais foram impressos no ano de 2009.

Nesse sentido, COLÉGIO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA e Dr. LUIZ ANTONIO NUNES DE OLIVEIRA reconhecem o equívoco cometido, bem como declaram e reconhecem, neste ato, a Dra. ELOISA AMARAL DA SILVA como única autora e detentora de todos os direitos relativos à Obra.

Outrossim, o COLÉGIO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA e Dr. LUIZ ANTONIO NUNES DE OLIVEIRA aproveitam essa oportunidade para ressaltar publicamente seu respeito pela  Dra. ELOISA AMARAL DA SILVA, bem como expressam, formalmente, o mais verdadeiro pedido de desculpas pelo ocorrido.