Selos CBR

Certificados de Qualidade em: Mamografia, Ressonância, Tomografia e Ultrassonografia

A partir de julho de 2018, todas as solicitações relacionadas às inscrições no Programa de Qualidade e compra de selos devem ser realizadas por meio do sistema (Clique aqui e acesse).

Por isso, após ler a normativa da modalidade desejada para certificação, acesse o sistema para realizar os próximos passos. Lembrando que, caso nunca tenha participado do programa, seu cadastro deve ser realizado diretamente no próprio sistema.

Entretanto, se tiver participado em algum momento conosco e ainda não tiver recebido seu login e senha para acesso, favor nos contatar por meio do e-mail qualidade@cbr.com.br

Em ambos os casos, siga o passo a passo disponível neste link.

Com essa nova plataforma, quem é avaliado pelo programa tem acesso a todas as etapas online, além de poder acompanhar a qualquer momento e de forma autônoma, o status do seu processo.

Além disso, desde junho de 2018, o programa passou a contemplar em sua anuidade a concessão do uso de uma arte digital para que os serviços certificados possam divulgar essa conquista ao seu público atendido.

Certificação de Qualidade em: Mamografia, Ressonância, Tomografia e Ultrassonografia

Programas de garantia de qualidade são essenciais em todos os setores de prestação de serviços. Por estar sempre atento e comprometido com essa premissa, o CBR criou, em 1992, o Programa de Certificação de Qualidade em Mamografia.

No decorrer dos anos, com a experiência acumulada, aliada aos resultados obtidos, bem como o reconhecimento recebido por sua iniciativa, o Colégio elaborou programas também para as áreas de Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, proporcionando mais qualidade e segurança para os pacientes nos exames realizados.

O Programa de Selos de Qualidade do CBR avalia desde o equipamento até as imagens e o relatório final para verificar se todos os pontos estão adequados. Somente após esta avaliação, a clínica e/ou serviço tem o aval para mostrar que tem sua qualidade reconhecida pelo CBR.

Comissões

Em cada uma das áreas que compõem o Programa de Selos de Qualidade do CBR, há comissões compostas por diversos radiologistas especializados. Os grupos funcionam com autonomia e caráter de inclusão, sem características punitivas e são compostos por membros representativos e de grande experiência no respectivo método.
O principal papel das Comissões do CBR é disponibilizar programas gerados e controlados pela própria classe, com custos acessíveis, fator que contribuiu ao longo do tempo para evitar o surgimento de empresas paralelas para exploração deste segmento.

Solicitação e uso dos selos

O uso dos selos do CBR transmite aos médicos solicitantes, à população e às operadoras de saúde maior segurança nos resultados dos exames realizados e um diferencial para os serviços certificados.

O Programa de Selos de Qualidade do CBR vem passando por diversos avanços para simplificar e agilizar o processo de avaliação e solicitação de selos e, a partir de agora, está totalmente automatizado. Com essa nova plataforma, quem é avaliado pelo programa tem acesso a todas as etapas online, além de poder acompanhar a qualquer momento e de forma autônoma, o status do seu processo. Além disso, desde 1º de junho de 2018, o programa passou a contemplar em sua anuidade a concessão do uso de uma arte digital para que os serviços certificados possam divulgar essa conquista ao seu público atendido.

Aproveite!

Localize estabelecimentos com Certificados de Qualidade  – Em manutenção