O European Board of Radiology (EBR), em parceria com o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), aplicará pela primeira vez no Brasil, a Prova do Diploma Europeu de Radiologia (EDiR). O teste acontecerá durante o 52° Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR23). A aplicação da prova ocorrerá exclusivamente no dia 12 de outubro (quinta-feira), primeiro dia do Congresso, das 7h30 às 12h30, na sala Oceania III.
Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram , Facebook e LinkedIn
Neste ano, 19 candidatos farão a Prova do Diploma Europeu de Radiologia (EDiR) durante o CBR23. De forma inédita, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) traz essa novidade para o evento.
Confira alguns benefícios do EDiR
– O exame verifica objetivamente se os radiologistas possuem os conhecimentos, habilidades e competências necessárias ao final de seu treinamento, em conformidade com o currículo europeu de treinamento em radiologia e diagnóstico por imagem.
– Ter o EDiR pode ajudar os radiologistas a progredir em suas carreiras.
+Leia mais: CBR completa 75 anos hoje
– Facilita a migração aos médicos que optarem por uma carreira internacional, com o fornecimento de uma qualificação endossada pela ESR como prova adicional de treinamento.
– O exame representa um passo significativo para a harmonização dos padrões radiológicos em toda a Europa.