A situação enfrentada por radiologistas e clínicas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem em todo o país tem se tornado cada vez mais desafiadora. Profissionais de outras áreas médicas, ou sem especialidades de radiologia sem qualificação adequada, fazem uso da radiologia ao seu favor: ministrando cursos de imagem, realizando e laudando exames. Por outro lado, temas operadoras de saúde impondo, de forma recorrente, mecanismos de redução de valores e regras que desrespeitam os contratos e a regulação vigente.
Por isso o papel do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem é defender e apoiar os direitos da nossa especialidade médica, sempre. O CBR reforça o apoio aos seus associados, de forma clara e assertiva, por meio de ações jurídicas e fiscalizações de denúncias, por isso você tem um papel essencial para nós.
O canal de denúncia do Colégio é de fácil acesso e pode ser acessado do seu celular, notebook ou tablet. Para registrar uma denúncia, você leva menos de 2 minutos e de forma anônima. Conheça os casos mais recorrentes em que você pode denunciar.
Casos que podem ser denunciados:
+Leia: Novembro é o mês de conscientização sobre Câncer de Próstata
- Laudos de exames de Diagnóstico por Imagem (Raios-X, Ultrassonografia, Tomografia, Ressonância, entre outros) assinados por não médicos.
- Cursos de Diagnóstico por Imagem ministrados por não médicos;
- Exercício ilegal da profissão
- Desinformação sobre exames, procedimentos e diagnósticos.
- Práticas abusivas por parte de Operadoras de Saúde
- Entre outros temas.
Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram , Facebook e LinkedIn
O compromisso com a radiologia e o direito dos médicos da nossa especialidade é a nossa missão.
Por uma radiologia valorizada, sustentável e essencial para o futuro da medicina.
Juntos somos mais fortes!


