Assuntos Diversos
Inteligência aplicada
ao diagnóstico
Envie as suas sugestões, elogios, críticas ou informações. Selecione cbr inovação, na página de contato:
Espaço dedicado à promoção, avaliação e difusão de soluções tecnológicas aplicadas à Radiologia e ao Diagnóstico por Imagem, com foco em qualidade, segurança e valor assistencial. Atuando de forma estratégica, o Núcleo conecta especialistas, instituições e empresas para impulsionar o uso responsável da inovação (incluindo softwares, plataformas digitais e ferramentas de Inteligência Artificial) sempre em conformidade com as diretrizes regulatórias e com o compromisso de apoiar o radiologista na evolução contínua da prática médica
Empresas e desenvolvedores: o CBR convida vocês a compartilhar informações sobre seus produtos de tecnologia aplicada à radiologia. Acolhemos tanto soluções com homologação ANVISA (dispositivos médicos/SaMD) quanto ferramentas que não exigem registro sanitário, como sistemas de laudo estruturado, plataformas de otimização de fluxo de trabalho, PACS, RIS e integrações.
Nossa atuação
Este catálogo reúne softwares, plataformas digitais e ferramentas incluindo soluções baseadas em Inteligência Artificial, aplicadas à radiologia e ao diagnóstico por imagem. A seção Produtos com registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) lista dispositivos médicos com homologação sanitária vigente, conforme informações fornecidas pelos fabricantes.
A seção Ferramentas de apoio à prática radiológica reúne soluções que não exigem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), como sistemas de laudo estruturado, otimização de fluxo de trabalho e integração de sistemas.
O SIG CITe acontece toda 2ª quinta-feira do mês, bimestral (a cada 2 meses) das 19h às 20h30 no horário de Brasília-DF. Conta com temas relacionados a tecnologia, Inteligência Artificial e os desafios atuais da Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Com acervo composto por diversos temas que promovem reflexões sobre a atuação do Radiologista no Futuro.


