fbpx

CBR apoia campanha pela mamografia no SUS a partir dos 40 anos

Comprometido com a difusão de informações de qualidade e embasadas no conhecimento científico, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem foi convidado para apoiar a campanha de mobilização social Mamografia no SUS a partir dos 40 anos.

Lançada pela farmacêutica Pfizer, o objetivo é aproveitar o Dia Nacional da Mamografia, dia 5 de fevereiro, para mobilizar a sociedade em defesa da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo em tramitação na Câmara dos Deputados que garante às mulheres o direito de obter a detecção precoce do câncer de mama a partir desta faixa etária.

A Dra. Linei Urban, coordenadora da Comissão de Mamografia do CBR, reforçou o apoio do CBR à campanha, contribuindo com um vídeo nas redes sociais e também com um depoimento no release preparado pela empresa e enviado à mídia.

Haga clic aquí e leia o release na íntegra e aqui para assistir o vídeo da Dra. Linei Urban, publicado nas redes sociais.

O que é a campanha

Unidos pela Cura é a versão brasileira da Ready for Cures, plataforma global de responsabilidade social da Pfizer. O objetivo é contribuir para promover um ambiente de políticas públicas que incentive a inovação em saúde e o
acesso dos pacientes aos tratamentos de que necessitam. Em todo o mundo, os sistemas de saúde enfrentam o desafio da eficiência para garantir que o potencial das descobertas científicas seja colocado à disposição dos pacientes. No Brasil, o objetivo é mostrar aos nossos representantes no Congresso que é preciso apoiar a ciência e buscar formas de remover as barreiras de acesso a melhores diagnósticos e tratamentos.

Acceso: pfizer.com.br/unidos-pela-cura

Avatar

Escrito por

Simone Max

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

es_ESEspañol