fbpx

Nota de la muerte

Foi com imenso pesar o CBR recebeu a notícia sobre o falecimento do Dr. Max Agostinho Vianna do Amaral, ontem, 6 de Abril, aos 89 anos.

Nascido em 1931, era formado em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Trabalhou como câmara escura, técnico, até se formar radiologista. Estagiou no Hospital dos Servidores do Estado, com Nicola Caminha, Waldyr Maymone e outros mestres.

Membro Titular do CBR desde 1963, foi chefe do Serviço de Radiologia do Hospital São Francisco de Assis, do Hospital Geral de Jacarepaguá e do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ.

Presidiu a Sociedade Brasileira de Radiologia no biênio 1986/1987 e foi Secretário Geral do CBR nas gestões dos doutores Paulo Biaso Villar do Valle (1981/83) e Domingos José Correa da Rocha (1987/89).

Foi coordenador de Ensino de Residência no Serviço de Radiologia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e Chefe de Clínica do Serviço, de 1995 a 2018.

Dr. Max deixa a esposa, também radiologista, Dra. Gizelia Braga Santos do Amaral, e quatro filhos; Max Ricardo, também radiologista, Thereza, Rodrigo e Diogo, além de netos e incontáveis amigos.

O Colégio reforça seus mais sinceros pêsames à família e amigos do Dr. Max, bem como seu profundo agradecimento pela contribuição de um grande mestre da Radiologia.

Avatar

Escrito por

Milena

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

es_ESEspañol