fbpx
Cabeçalho Scholarship Avaliação Anual 2020 - 100X x 250

Trata-se de um programa de estágio promovido entre a European School of Radiology (ESOR) e o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). Serão oferecidas 3 (três) bolsas de estudos para residentes/aperfeiçoandos do terceiro ano (nível 3) em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, brasileiros, selecionados criteriosamente a partir do desempenho na Avaliação Anual de Residentes realizada no último final de semana de janeiro de 2020, em diversas capitais do Brasil.

Com duração de três meses, o Programa propicia a oportunidade de estudar em um programa de residência altamente qualificado na Europa, indicado pela ESOR. Supervisionados por preceptores especializados, os residentes serão apresentados a um módulo de subespecialidade específica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e terão a oportunidade de acompanhar e participar do programa básico de treinamento, que se dará por meio de tutoriais e palestras, seguido de um treinamento prático sobre casos clínicos de rotina e/ou técnicas e protocolos das modalidades. Será possível optar entre as seguintes subespecialidades: Neurorradiologia, Radiologia Torácica, Musculoesquelético, Imagem Abdominal e Radiologia Mamária.

Nos centros de treinamento, as aulas ocorrem em inglês, porém as principais conferências e relatórios radiológicos podem ocorrer no idioma local. O residente/estagiário será capaz de observar as atividades clínicas, mas não terá responsabilidade direta de atendimento ao paciente.

A lista de centros de treinamento disponíveis para 2020 será publicada no site da ESOR até o final de janeiro/2020. Haverá uma lista por tópico.

SOBRE A BOLSA E A CERTIFICAÇÃO
___________________________________________________

A bolsa de estudos é válida para o início do segundo semestre de 2020. O treinamento em si é oferecido gratuitamente pela ESOR e pelo CBR. O bolsista receberá um valor equivalente a €3.500,00 em tempo hábil, para subsidiar as suas as despesas de passagem, acomodação, alimentação e seguro saúde durante o treinamento na Europa.

Ao final do treinamento, o bolsista deverá encaminhar ao CBR todas as notas e cupons fiscais relativos às despesas subsidiadas pelo programa juntamente com um relatório por escrito sobre o seu trabalho e atividades durante o programa. Somente após este envio será fornecido o certificado de participação.

ELEGIBILIDADE (PRÉ-SELEÇÃO)
___________________________________________________

O Programa é destinado aos residentes e aperfeiçoandos do terceiro ano de treinamento (nível 3) em Radiologia e Diagnóstico por Imagem que obtiverem pontuação equivalente às 50 (cinquenta) melhores notas na Avaliação Anual de Residentes, dos anos de 2019 (Avaliação nível 1) e 2020 (Avaliação nível 2), e desejem intensificar seus estudos em uma subespecialidade específica.

Os pré-selecionados por este critério receberão um e-mail do CBR (educacao@cbr.org.br) informando que são elegíveis ao Scholarship e convidando-os a participar do programa.

PROCESSO SELETIVO
___________________________________________________

Assim como os critérios de pontuação, o regulamento do Processo Seletivo entre os pré-selecionados será divulgado posteriormente, no site da ESOR.

INSCRIÇÕES NO PROGRAMA SCOLARSHIP ESOR + CBR
__________________________________________________________________

As inscrições ficarão abertas no período de 24 de fevereiro a 16 de março de 2020, diretamente no site da ESOR. Para candidatar-se é necessário:

  1. . Ter recebido o comunicado de pré-seleção, enviado pelo e-mail educacao@cbr.org.br;

  2. . Imprimir o comunicado em arquivo PDF,

  3. . Acessar o site da ESOR (Clique aqui para fazer a sua inscrição),

  4. . Proceder com a candidatura online conforme instruções.

Uma vez encerrado o período de inscrições, o comitê de avaliação pontuará os residentes. O CBR formalizará o resultado da seleção dos 3 (três) aprovados via e-mail (pelo endereço de e-mail educação@cbr.org.br) .

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu