2023-02-02 13:27:33 - 8

Mais de 1.100 participam da Avaliação Anual de Residentes e Aperfeiçoandos

No último dia 29 de janeiro, o CBR realizou a prova de Avaliação Anual de Residentes e Aperfeiçoandos de 2023. A prova teve a participação de mais de 1.100 residentes em treinamento durante o ano de 2022. A avaliação foi realizada no formato 100% online.

O principal objetivo é avaliar os alunos das categorias R1, R2, R3 e A1 e A2. Por isso, as questões da prova são adequadas de acordo com o nível de residência.

Na oportunidade, os residentes são incentivados a atingirem o melhor desempenho possível, uma vez que a média superior a 70% nas três avaliações anuais, garante a dispensa da avaliação teórica da Prova de Título de Especialista. A mesma orientação é válida para quem realiza o treinamento em Ultrassonografia Geral: ao atingir a média necessária, este é liberado somente da prova teórica para a obtenção do Título de Especialista em Diagnóstico por Imagem, com atuação exclusiva em Ultrassonografia Geral.

Outro papel importante do exame é a sinalização do que a prova representa para a Educação, no sentido de revelar um panorama do sistema de ensino e da aprendizagem enfrentado por alunos e professores. Dessa forma, a avaliação aponta caminhos para que a cada ano sejam aperfeiçoados os programas de residência médica nas diferentes subespecialidades da radiologia.

A Avaliação Anual de Residentes é realizada há mais de 20 anos, sempre em constante aperfeiçoamento e sintonia no sistema de ensino.