07 de abril de 2021 - milena

Nota de Falecimento

Foi com imenso pesar o CBR recebeu a notícia sobre o falecimento do Dr. Max Agostinho Vianna do Amaral, ontem, 6 de Abril, aos 89 anos.

Nascido em 1931, era formado em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Trabalhou como câmara escura, técnico, até se formar radiologista. Estagiou no Hospital dos Servidores do Estado, com Nicola Caminha, Waldyr Maymone e outros mestres.

Membro Titular do CBR desde 1963, foi chefe do Serviço de Radiologia do Hospital São Francisco de Assis, do Hospital Geral de Jacarepaguá e do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ.

Presidiu a Sociedade Brasileira de Radiologia no biênio 1986/1987 e foi Secretário Geral do CBR nas gestões dos doutores Paulo Biaso Villar do Valle (1981/83) e Domingos José Correa da Rocha (1987/89).

Foi coordenador de Ensino de Residência no Serviço de Radiologia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e Chefe de Clínica do Serviço, de 1995 a 2018.

Dr. Max deixa a esposa, também radiologista, Dra. Gizelia Braga Santos do Amaral, e quatro filhos; Max Ricardo, também radiologista, Thereza, Rodrigo e Diogo, além de netos e incontáveis amigos.

O Colégio reforça seus mais sinceros pêsames à família e amigos do Dr. Max, bem como seu profundo agradecimento pela contribuição de um grande mestre da Radiologia.