A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou a segunda edição da pesquisa sobre contratualização entre operadoras e prestadores de serviços. O objetivo é obter um panorama detalhado sobre a celebração de contratos estabelecida a partir da edição da Lei nº 13.003/2014, para que a Agência possa aprimorar as ações nas relações entre os planos de saúde e seus estabelecimentos ou prestadores conveniados.
As operadoras responderão a perguntas relacionadas às formas de reajuste aplicadas aos hospitais, consultórios e demais profissionais de saúde, aspectos da celebração do contrato, às causas de glosas e relação operadora/prestador quanto à negociação do contrato.
Já para os prestadores, as perguntas serão sobre os pontos de desacordo mais frequentes na celebração dos contratos, as forma de reajuste, modalidades de operadoras que prestam serviços, causas e percentuais de guias glosadas, acesso pelo prestador à operadora e relação operadora/prestador quanto à negociação do contrato.
A pesquisa estará disponível até 25 de setembro de 2017. A participação é voluntária e cabe ressaltar, ainda, que não haverá a divulgação de dados individualizados por operadora ou por prestador.
Acesse a pesquisa sobre contratualização entre operadoras e prestadores clicando nos seguintes links:
Questionário para prestadores: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=33411
Questionário para operadoras: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=33306
Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS