CBR participa da 5ª Assembleia Geral da Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed)

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), com forte atuação na defesa profissional dos médicos radiologistas e do diagnóstico por imagem, participou na tarde desta terça-feira (13) da 5ª Assembleia Geral da FPMed, na sede da AMBr – Brasília, sendo representado pelo Dr. Hélio Braga, vice-presidente Nordeste do CBR.

A Frente Parlamentar Mista da Medicina – FPMed tem realizado em parceria com o Instituto Brasil de Medicina e as entidades filiadas reuniões mensais para debater as principais pautas do movimento médico e este foi mais um importante encontro, com a presença de cerca de 10 deputados federais. O objetivo com o objetivo de discutir pautas como TeleMedicina; Médicos pelo Brasil, com posicionamento atual do Revalida (programa a ser lançado pelo Governo Federal), bem como projetos de mudanças no Código Brasileiro de Trânsito e seus impactos, com a participação da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET).

“Quanto ao programa ‘Médicos pelo Brasil’, o deputado Hiran Gonçalves, presidente da FPMed, reforçou sua recomendação sobre a participação do CFM e da AMB nas discussões para que, a partir disso, possa ser realizada uma defesa dos interesses dos médicos”, explica Dr. Hélio Braga.

Após a reunião os Deputados foram para a Câmara dos deputados para votar o regime de urgência do Revalida dos médicos.

Avatar

Escrito por

Simone Máximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *