2023-07-04 17:07:24 - 24

CBR participará da Medical Fair Brasil 2023

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) vai apoiar o Medical Fair Brasil 2023, maior feira da área da saúde, que terá uma edição brasileira. O evento acontecerá de 26 a 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A participação do CBR no evento é de extrema importância, principalmente para os setores de radiologia, mamografia, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética, ecografia, medicina nuclear e telerradiologia.

Vale ressaltar que durante a participação na feira, o Padi (Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem) fará palestras diárias sobre a importância da certificação, com conteúdo técnico e aprofundado sobre qualidade. O evento será muito importante para compartilhar conhecimento e para expansão do programa.

Sobre o Padi

O programa de acreditação em Diagnóstico por Imagem do CBR, está entre os mais bem sucedidos do mercado nacional e internacional. Importantes instrumentos para conferência da segurança, eficácia e procedência dos serviços de saúde, as acreditações traduzem confiabilidade, inclusive, conferida ao usuário final, por meio da observância de uso de padrões e requisitos pré-definidos chancelados pelos órgãos reguladores do país.

+Leia mais: Segunda etapa da Prova de Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação 2023 acontecerá em São Paulo (SP)

As acreditações sugerem melhorias e observam pontos de atenção, com a oferta da possibilidade de adequação junto aos parâmetros de operação estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Equipamentos, laboratórios, hospitais, todos eles, precisam atender a importância de passar pelas checagens regulatórias e devem comunicar quando atualizam sistemas ou ferramentas para passar por uma nova avaliação. O Padi exige a realização de visitas internas anualmente de forma imparcial e independente.

O Padi realiza, ainda, uma auditoria educativa, por meio da qual auxilia as instituições acreditadas a tratar de forma efetiva seus eventos e não conformidades. Isso confere credibilidade entre fornecedores, hospitais e usuários.

Saiba mais e conheça o Padi